Jogos crash ganham popularidade entre jogadores e operadores

Henrique Silva
Blog, Notícias

Os jogos crash passaram despercebidos nos últimos anos, algo que está a mudar rapidamente, sendo apontados como uma das maiores oportunidades de crescimento no mundo dos casinos.

A SPRIBE marca cada vez mais presença na América do Norte, com o seu recente patrocínio anunciado pelo UFC nos Estados Unidos. A principal competição mundial de artes marciais mistas (MMA) é uma das marcas desportivas globais mais reconhecíveis, com mais de 300 milhões de fãs.

O UFC é particularmente atrativo para parceiros e anunciantes devido à sua demografia de apoiantes. Possui a base de fãs mais jovem no desporto – a idade média é de apenas 40,1 anos – e a maior concentração de fãs da geração milenar. Até 43% dos fãs vêm do cobiçado grupo etário de 18 a 34 anos, perfeito para um jogo crash como o Aviator.

Anunciado em outubro de 2023, o acordo entre SPRIBE e UFC oferece oportunidades de marca durante as transmissões do UFC pay-per-views e Fight Nights. Isso inclui colocação dentro do octógono e em transmissões ao vivo, e um fundo anual de embaixadores de marca no acordo que envolverá atletas do UFC em diversas campanhas.

“O branding sempre foi um fator na história de sucesso do Aviator e nosso recente acordo com o UFC é evidência de quão grande o jogo se tornou”, diz Giorgi Tsutskiridze, CCO da SPRIBE.

Isso significa que eles estão prestes a expandir seus negócios na América do Norte? “Isso faz parte absolutamente dos nossos planos para o mercado norte-americano, especialmente nos EUA, onde acreditamos que o Aviator tem o potencial de ser uma sensação dos jogos”, explica Tsutskiridze.

“O acordo oferece uma oportunidade única para aumentar nossa presença na região, aproveitando a popularidade do UFC. Esta é nossa maior parceria até o momento e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para desbloquear seu potencial total.”

A 1X2 Network, um dos fornecedores de jogos mais populares do Reino Unido, também vê a América do Norte como a próxima grande oportunidade.

O seu jogo crash de estreia, o Maverick, está prestes a ser lançado nos EUA – como um dos primeiros jogos do mercado a ter aprovação regulatória.

Alex Ratcliffe, diretor de produtos da 1X2 Network, está animado. “Nosso lançamento nos EUA, começando por Michigan, é uma jogada ponderada, alinhando-se com nossa estratégia de penetração de mercado mais ampla.

“Conduzimos pesquisas de mercado e identificamos uma lacuna na disponibilidade de conteúdo de jogos crash de qualidade em Michigan para muitos dos principais operadores.”

O último e talvez mais interessante elemento dos jogos crash é o RTP contraditório.

O Aviator, por exemplo, tem um RTP de 97%, que é superior a muitas slot machines. Se é tão alto, como está a ser um impulsionador de receita para os operadores?

Tsutskiridze explica. “Quanto maior o RTP, mais dinheiro os jogadores podem ganhar. Embora isso possa parecer um pouco contraditório para os operadores, quanto melhor for a experiência do jogador, mais ele jogará o jogo e mais jogadores, no geral, se envolverão com o jogo.”

Avalie este artigo
0 / 5 0