Um olhar sobre o impacto dos métodos de pagamento nas apostas online

Henrique Silva
Blog, Notícias

Bryan Cherrett, um dos rostos da Soft2Bet, tem mais de 15 anos de experiência na indústria dos jogos, tendo trabalhado tanto como operador quanto como adquirente, com um interesse particular em pagamentos.

A Soft2Bet está a usar a sua experiência em jogos, que abrange slots, torneios, casino ao vivo e apostas desportivas, para se posicionar como líder na vertical de pagamentos. O fornecedor já apoia mais de 10 marcas, incluindo YoyoCasino, CampoBet, LightCasino e ZuluBet.

Ao planear os seus investimentos futuros, a Soft2Bet visa soluções criativas, com ênfase na rapidez de entrada no mercado, e já integrou mais de 100 fornecedores de pagamentos até à data. O seu responsável pelas operações de pagamentos, Bryan Cherrett, acredita que esta estratégia está a dar frutos e que a sua visão está a ajudá-los a destacarem-se da concorrência.

“A Soft2Bet prospera por ser uma das primeiras a oferecer soluções de pagamento credíveis que mais ninguém tem no mercado”, explica. “Para mencionar algumas – soluções bancárias abertas criativas, soluções P2P e também em estágios iniciais estamos a considerar a tecnologia NFT no que diz respeito às opções de pagamento.”

Liderar na frente deu à Soft2Bet os meios para acomodar um amplo alcance geográfico, continua Cherrett, com a gestão de diferentes moedas e os riscos subsequentes todos tratados através de uma estratégia localizada.

“Temos pessoas locais profissionais que lideram todos os nossos mercados principais e emergentes e fornecem uma visão profissional sobre o mercado em questão”, explica. “Isso ajuda-nos a oferecer produtos e soluções de primeira linha, feitos à medida para essa região em particular.

“Os riscos também são tratados caso a caso, e temos medidas em vigor por país ou região, em vez de uma que sirva para todos.”

A sua ampla gama de produtos é apoiada por uma rede de parceiros externos que ajudam a garantir um alto padrão de proteção aos jogadores, o que Cherrett descreve como um componente integral da estratégia da Soft2Bet. Colaborações com especialistas em regtech como a MuchBetter dão à empresa um amplo conjunto de especialidades para escolher, melhorando a sua oferta e base de clientes.

“Acreditamos nos nossos parceiros”, diz Cherrett. “Sem estas parcerias, nunca poderíamos ter alcançado o que somos hoje e o que pretendemos ser nas próximas semanas e meses. A parceria com a MuchBetter é apenas uma das mais recentes – sentimos que o toque pessoal que temos com os nossos parceiros nos ajudou a alcançar o próximo nível.

“Orgulhamo-nos da forma como mostramos apoio nos momentos difíceis pessoais e acreditamos em ouvir o que têm a dizer.”

Outra parceria importante para o fornecedor é o acordo com a Onfido, que forneceu uma verificação de identidade confiável e uma solução KYC. Cada acordo teve um impacto positivo na estratégia da Soft2Bet, acredita Cherrett.

“Como empresa, o nosso interesse não é apenas ganhar dinheiro – somos apaixonados pelo bem-estar dos nossos jogadores, e por isso cumprimos os requisitos regulamentares e prestamos especial atenção a fatores como apostadores que jogam dentro dos seus limites.

“Agora que temos ferramentas KYC como estas em vigor, pretendemos proteger a segurança dos nossos jogadores e garantir que o jogador registado do nosso lado é a pessoa real a autorizar os pagamentos.”

Esta estrutura de suporte subjacente permite à Soft2Bet olhar continuamente para oportunidades de expansão e conceber soluções criativas que lhes permitam aproveitá-las. Claro, isso significa que as criptomoedas estão no radar do fornecedor.

À medida que as criptomoedas emergem para o mainstream, e com a tendência a parecer continuar, as empresas devem adaptar-se a esta nova forma de pagamento mainstream, acredita Cherrett. A Soft2Bet está a manter-se à frente da curva enquanto este fenómeno em rápida mudança molda a forma como olhamos para o cenário de pagamentos.

“As criptomoedas têm sido discutidas há algum tempo, mas parece que muitas empresas ainda têm medo de se aventurar nelas”, diz.

“Da nossa perspetiva, isto deve-se principalmente à preocupação de que muitas pessoas não entendem completamente quanto estão a pagar por uma transação em valor fiduciário, uma vez que parece que os seres humanos sempre querem calcular os seus gastos numa moeda mais tradicional.

“Na Soft2Bet, estamos a monitorizar de perto como podemos desenvolver um produto de criptomoeda que seja totalmente compreensível para todos os jogadores, com uma explicação clara do que está a ser pago e do que se espera receber. A simplificação para este método é o que estamos a procurar.”

Também crucial será o crescimento contínuo do negócio. Como empresa num setor que está a expandir e a evoluir, a Soft2Bet planeia evoluir com o mercado para manter o seu alto padrão de soluções personalizadas.

“O mundo dos pagamentos está em constante mudança”, diz Cherrett. “As mudanças nos últimos meses, do 3DS2 (um protocolo de autenticação multifator usado para confirmar a identidade digital durante o checkout) ao open banking, mostram que esta parte do negócio está muito viva e ativa.

“Na Soft2Bet, estamos a garantir que temos opções de pagamento especializadas e adaptadas para todos os nossos jogadores, uma vez que um jogador da UE não espera ter as mesmas soluções que oferecemos aos nossos jogadores da América Latina e vice-versa.”

Em última análise, continua ele, o negócio tem de ser aberto e ativo em todo o mundo, movendo-se em conjunto com os seus parceiros.

No futuro, Cherrett diz que a Soft2Bet quer continuar a utilizar as “muito boas relações” que têm com os seus parceiros.

“No futuro, estamos a sugerir produtos de pagamento que eles podem desenvolver para os ajudar a prosperar.”

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